6 aplicativos que podem lhe ajudar nos estudos para o vestibular - Blog da MRH - Carreira, formação e ensino tecnológico no padrão MRH
Formação

6 aplicativos que podem lhe ajudar nos estudos para o vestibular

Existe hoje em dia uma série de aplicativos para ajudar nos estudos, e eles podem ser muito úteis para quem está em época de dedicação ao vestibular, em prol da tão sonhada graduação. O avanço da tecnologia permite que os conteúdos escolares estejam na palma da mão dos alunos!

Smartphones e tablets são aparelhos comuns aos estudantes atualmente, mas é muito interessante que além de ser uma ferramenta de comunicação e entretenimento, sejam uma fonte vasta de material didático escolar.

Tá a fim de saber quais são esses aplicativos para poder a usá-los logo? É só continuar a leitura que você vai conhecer os 6 melhores para seus estudos do vestibular!

1. Redação Nota 1000

A redação é uma parte muito importante dos vestibulares, especialmente no Enem, e costuma derrubar muita gente que chega no dia da prova sem estar preparada o suficiente. Esse aplicativo presta grande ajuda para que a prática esteja em dia, dando várias dicas importantes e trazendo informações relevantes para preparar o aluno.

O Redação Nota 1000 apresenta um estudo que aponta possíveis temas que serão abordados no Enem, oferece as redações que tiveram melhores notas nos anos anteriores, disponibiliza dicas de gramática e também um conteúdo que funciona como uma espécie de manual de escrita, para que seus textos se baseiem nele e estejam adequados no dia da prova.

Garanta seu bom desempenho nessa parte do vestibular baixando o Redação Nota 1000 para iOS e Android!

2. AppProva

Os estudos para o vestibular são intensos, com um grande fluxo de conteúdo, sempre associados aos exercícios. Sem a prática não há a possibilidade concreta de assimilar todos os assuntos vistos em cada uma das disciplinas.

Quem estuda para o vestibular sabe como é importante ter acesso a questões de anos anteriores para estar sempre em contato com o modelo de questões presentes nas provas. O AppProva é um grande aliado para que os alunos tenham esse tipo de conteúdo!

O aplicativo disponibiliza mais de 9 mil questões de vestibulares das últimas edições dos vestibulares das maiores universidades do Brasil, como UERJ, PUC e UEMG, abordando temas variados de todas as disciplinas que são cobradas nos exames.

Você encontra o AppProva em versões gratuitas e pagas para Android e iOS.

3. Descomplica

Como o nome mesmo sugere, nesse que é um dos principais aplicativos para ajudar nos estudos o aluno tem acesso simples e fácil a uma plataforma que oferece uma série de conteúdos que tiram qualquer dúvida acerca de temas e disciplinas diferentes e que são pertinentes ao vestibular.

Tudo isso é possível graças a videoaulas e monitorias ao vivo, além de uma série de exercícios e testes que são disponibilizados para os assinantes. A parte ruim, mas não tanto, é que o serviço é pago. São mensalidades que vão desde R$ 7,90 até R$ 49,90, em planos anuais. Bem em conta se comparados aos cursinhos que vemos por aí, e com muita eficiência e conteúdo útil.

O Descomplica é um dos mais populares aplicativos do segmento e tem muitas avaliações positivas por parte dos estudantes que já o usaram. Você pode baixá-lo para iOS e Android!

4. Leitor Rápido

Esse aplicativo é superinteressante e muito útil para os estudantes que prestarão vestibular. Ele simplesmente ensina a ler questões rapidamente! Essa é uma demanda real, já que os alunos se deparam com grandes enunciados e que tomam bastante tempo de prova.

O Leitor Rápido propõe 20 exercícios, cada um com mais de 100 níveis, relacionados ao treinamento de agilidade na absorção da mensagem central do texto. Ele faz com que o aluno consiga aumentar consideravelmente sua velocidade de leitura praticando essas atividades em até 21 dias. Interessante, não é mesmo?

Para obter bons resultados, é recomendável que o estudante treine diariamente com o aplicativo. Assim ele conseguirá desenvolver sua habilidade de ler enunciados de questões em um menor tempo.

O Leitor Rápido está disponível apenas para usuários Android.

5. EDU.app

As videoaulas são de grande utilidade, funcionando como uma verdadeira mão na roda, não é mesmo? A adesão por parte dos alunos é grande e os professores trabalham cada vez mais para tornar esses conteúdos interessantes, didáticos e bastante claros para quem os consome.

O EDU.app é um aplicativo desenvolvido pela Fundação Lemann em parceria com a divisão educacional do YouTube, o YouTube Edu. O resultado é uma plataforma que disponibiliza mais de 2 mil videoaulas que abordam diferentes temas e disciplinas, abrangendo o que caiu no Enem nos últimos 5 anos.

Ele é um verdadeiro acervo digital e ajuda constantemente milhões de jovens brasileiro em busca de explicações sobre tudo que será cobrado nos principais vestibulares.

Baixe o EDU.app para o Android!

6. Clube Desafio Futura

Esse é para quem quer relaxar das pressões de estudos para o vestibular, mas sem se desligar 100% dos conteúdos de prova. Carinhosamente chamado de CDF, o aplicativo funciona como um jogo de perguntas e respostas, desafiando os alunos acerca de seus conhecimentos das disciplinas cobradas.

O estudante pode jogar contra o próprio aplicativo ou desafiar amigos, em partidas que valem pontos. O aplicativo tem uma interface extremamente agradável e leve, de modo que os alunos nem sentem que estão sendo realmente desafiados, de tão divertido que é esse passatempo.

Com as cobranças cada vez maiores, faça uma pausa para relaxar dos estudos entre uma disciplina e outra e passe um tempinho se divertindo no CDF. Isso manterá sua cabeça ativa e ainda vai testar seus conhecimentos em áreas diversas.

Baixe o CDF – Clube Desafio Futura para as plataformas iOS e Android.

Os smartphones e tablets podem ser grandes aliados na hora de estudar para o vestibular. É importante também que os estudantes estejam focados para não fazerem o uso errado desses aparelhos. O risco de distração é real, então foque no que é importante e esqueça as redes sociais, certo?

Gostou de conhecer esses aplicativos para ajudar nos estudos? Desfrute de tudo que a tecnologia atual tem para te oferecer e chegue no vestibular bem preparado! Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a conhecerem esses recursos!

Você pode gostar
Conheça as 9 maiores vantagens de se fazer um MBA online
Hora do vestibular, aprenda como não deixar a ansiedade te atrapalhar
Hora do vestibular: aprenda como não deixar a ansiedade atrapalhar!

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This