10 melhores TED Talks para inspirar você por toda sua carreira - Blog da MRH - Carreira, formação e ensino tecnológico no padrão MRH
Carreira

10 melhores TED Talks para inspirar você por toda sua carreira

Tecnologia, Entretenimento e Design — esse é o significado da sigla TED. Com foco na disseminação de ideias, a instituição sem fins lucrativos ficou popular na internet pelas palestras motivadoras distribuídas gratuitamente em seu site e canal de YouTube.

O lema da organização defende que “ideias merecem ser compartilhadas”, por isso, ela anualmente organiza grandes conferências — como a Conferência TED, no Canadá, e a TedGlobal, na Escócia —, convidando pensadores e empreendedores de sucesso para divulgarem suas experiências.

As melhores TED Talks trazem conselhos inspiradores. Os gigantes que passam pela TED são destaques em carreira, cada um na sua área, incluindo grandes nomes como Bill Gates, Stephen Hawking e Elizabeth Gilbert.

Buscando um incentivo para seguir os seus sonhos e começar de vez a construir o seu futuro? Então não deixe de ver nossa seleção com as 10 melhores TED Talks para você se inspirar! Confira:

1. “Por que você vai falhar em ter uma boa carreira”, de Larry Smith

Precisando de uns conselhos sinceros? Na palestra “Por que você vai falhar em ter uma boa carreira”, Larry Smith não mede palavras para mostrar que você é o maior responsável pelo seu próprio sucesso.

No vídeo, o professor de economia derruba todas as desculpas que criamos para não perseguir nossas paixões e deixa a mensagem de que, para ter uma carreira excelente, é preciso, antes, superar o medo de ir atrás dos nossos sonhos.

2. “A chave para o sucesso? A determinação”, de Angela Lee Duckworth

Poucos minutos são suficientes para a pesquisadora Angela Lee Duckworth mostrar o segredo dos profissionais de sucesso. Na palestra “A chave para o sucesso? A determinação”, a psicóloga traz os resultados de um estudo conduzido com estudantes do ensino primário e mostra que o que torna alguém bem-sucedido não é somente a inteligência, mas a determinação.

Angela afirma que todos os nossos objetivos, por mais difíceis que sejam de serem conquistados, podem ser atingidos se nos esforçarmos o necessário e por tempo suficiente. É bom vídeo para recuperar a motivação .

3. “Como grandes líderes inspiram ação”, por Simon Sinek

Algumas pessoas conseguem mobilizar multidões, outras não convencem um ser humano sequer. O que será que as diferencia? No vídeo “Como grandes líderes inspiram ação”, o escritor Simon Sinek revela uma característica comum entre os indivíduos inspiradores: a motivação.

De acordo com o autor do livro “Por quê? Como Motivar Pessoas e Equipes a Agir”, os grandes líderes sabem por que fazem suas ações. Quer saber mais? Entenda o círculo dourado e mude a sua comunicação com a palestra.

4. “Por que há poucas mulheres na liderança”, por Sheryl Sandberg

Com um discurso tocante da palestra “Por que há poucas mulheres na liderança”, a diretora executiva de operações do Facebook, Sheryl Sandberg inspira o público feminino a buscar os cargos mais altos em seus ramos.

No vídeo, a autora do best-seller “Faça Acontecer” fala das dificuldades encontradas no mercado de trabalho e dá três conselhos para as mulheres que desejam alcançar todo o seu potencial. Um deles é acreditar em si mesma.

5. “O segredo feliz para trabalhar melhor”, de Shawn Achor

Quer ser mais produtivo? Então aprenda a ser mais otimista! Essa é a mensagem de Shawn Achor na palestra “O segredo feliz para trabalhar melhor”

De forma divertida e leve, o psicólogo com formação na Universidade de Harvard mostra a importância do pensamento positivo para ter uma vida corporativa mais satisfatória e prolífera.

Segundo o pesquisador, o sucesso profissional depende, principalmente, do otimismo, do suporte social e da capacidade de lidar com estresse. Vale a pena ver o vídeo!

6. “Por que alguns de nós não tem uma vocação específica”, de Emilie Wapnick

Qual área de formação devo escolher? Essa é uma dúvida comum entre os jovens que estão no fim do ensino médio — mas não somente para eles. De acordo com a escritora e artista Emilie Wapnick, boa parte das pessoas sofrem ao responder essa pergunta por ter múltiplos interesses.

Para a palestrante de “Por que alguns não tem uma vocação específica?”, em vez de forçar o foco em apenas um âmbito, ter mais paciência consigo mesmo e experimentar alguns campos podem ser saídas melhores para encontrar a profissão perfeita para você — sobretudo se for alguém com capacidade multipotencial.

7. “O poder dos introvertidos”, por Susan Cain

Não é fácil ter uma personalidade mais reservada em um mundo tão sociável. Se esse for o seu caso, não desanime — há espaço para os talentos mais silenciosos.

Para a escritora Susan Cain, os introvertidos têm um poder não reconhecido e habilidades importantes para gerar um mercado mais diverso, com grande potencial de criatividade e produtividade. É sobre isso que ela fala no vídeo “O poder dos introvertidos”

8. “Sua linguagem corporal molda quem você é”, de Amy Cuddy

Já parou para pensar na mensagem que o seu corpo está passando para as pessoas ao seu redor? Nossa linguagem corporal diz muito sobre nós mesmos — é o que afirma a pesquisadora Amy Cuddy.

Em seus estudos, a palestrante mostra que certas posturas podem influenciar a percepção das pessoas e ajudar mesmo os mais inseguros a se sentirem mais confiantes. Confira no vídeo “Sua linguagem corporal molda quem você é” as chamadas “poses de poder”.

9. “Motivação e foco para superar limites”, de Fernando Fernandes

A história do brasileiro Fernando Fernandes é de fazer qualquer um chorar. Após ficar paraplégico, o modelo e esportista descobriu em si uma motivação maior do que imaginava de superar os seus limites.

A palestra “Motivação e foco para superar limites” é uma inspiração para que não deixemos as dificuldades nos impedirem de realizar aquilo que desejamos.

10. “Como controlar seu tempo livre”, de Laura Vanderkam

Para quem trabalha e estuda, o tempo é algo escasso e precioso. Aliás, mesmo se você fizer apenas uma dessas coisas, as horas às vezes parecem escorrer pelas suas mãos, não é mesmo? Para a especialista Laura Vanderkam, o problema não está na quantidade de minutos disponíveis, mas em como aproveitamos esses momentos.

De acordo com a escritora, para construir a vida profissional que almejamos é preciso aprender a aproveitar melhor os períodos do dia. No vídeo “Como controlar seu tempo livre”, ela dá dicas de como descobrir quais são as suas prioridades e melhorar o gerenciamento do seu tempo. Não deixe de assistir!

Se inspirar em casos de sucesso é uma das melhores maneiras para você começar a definir o seu plano de ação e dar o primeiro passo para conquistar os seus sonhos. Sejam quais forem os seus objetivos, vale dedicar um pouquinho do seu tempo aprendendo com a experiência de quem conseguiu chegar lá!

Gostou deste artigo sobre os melhores TED Talks para motivação na carreira? Então compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

Você pode gostar
7 erros que você não deve cometer no primeiro emprego
Desenvolvimento de competência: por onde começo?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This