8 resoluções de Ano Novo para colocar em prática em 2018 - Blog da MRH - Carreira, formação e ensino tecnológico no padrão MRH
Carreira

8 resoluções de Ano Novo para colocar em prática em 2018

Quais são suas resoluções de ano novo para 2018? Todo início de um ciclo traz com ele a vontade de buscar mudanças, mas muitas vezes esses objetivos acabam ficando pelo caminho e os motivos são os mais variados.

É importante que essas metas sejam realistas, de modo que possamos alcançá-las sem que ocorram decepções. Além disso, é importante planejar mudanças positivas, que tragam ganhos na vida pessoal e também nos âmbitos acadêmico e profissional.

Precisa de ajuda em definir boas resoluções para 2018? O conteúdo deste post trará 8 metas para você conquistar ao longo do ano. Confira!

1. Cuide da saúde

Essa é uma das mais importantes resoluções de ano novo, e não por acaso, ela vem em primeiro lugar nas dicas. Sem saúde é impossível conquistar um novo emprego, novos conhecimentos e conseguir o avanço na vida acadêmica. É importante estar atento ao corpo e a tudo que está ligado a ele.

As rotinas nem sempre permitem dar atenção a isso, mas é fundamental buscar um check-up geral, além de consultas específicas. Procure médicos especialistas, pratique exercícios físicos e adote uma alimentação saudável e equilibrada.

2. Adquira novos aprendizados

O único bem eterno é o conhecimento. Tudo que você aprender jamais vai ser tirado de você, então é importante que ao longo de 2018 você busque desenvolvimento; seja a partir de cursos técnicos, iniciando uma graduação, ou mesmo buscando conhecimentos nas diversas fontes disponíveis atualmente.

Existem as opções dos cursos relacionados à sua área de orientação, que são ótimas formas de complementar o conhecimento profissional. Há também a possibilidade de estudar um novo idioma. Aprender é possível de várias formas, basta disposição e interesse!

3. Leia mais

Hábito fundamental para a sociedade e para a educação, a leitura muitas vezes acaba ficando em segundo plano, principalmente diante de tantos outros atrativos, especialmente os de ordem tecnológica. A questão é que ler, além de oferecer experiências ricas, também traz benefícios em várias áreas de nossas vidas.

Quem tem o hábito de leitura é capaz de falar e escrever melhor, refinar a compreensão de conteúdos em texto e, principalmente, adquirir conhecimento em vários segmentos. Livro, jornal, revista, artigos online ou qualquer conteúdo que seja: leia! Busque se informar e adote esse hábito imediatamente.

4. Organize as finanças

A saúde financeira é importante para que outros objetivos sejam realizados. O dinheiro é sempre um ponto importante entre as resoluções de ano novo, então certamente esse objetivo será importante para você. Andou apertado nos últimos tempos? Foque em recuperar o equilíbrio ao longo dos próximos meses.

Pague dívidas antigas, adote novos costumes financeiros, economize, guarde dinheiro para uma reserva emergencial e pense bem antes de gastar. A maneira como você lida com os gastos é fundamental para a saúde das suas finanças.

5. Trabalhe a melhora da produtividade

As resoluções de ano novo estão diretamente ligadas aos seus níveis de produtividade. Se eles estão baixos, provavelmente você não conseguirá iniciar um novo projeto, permanecerá com a vida estagnada, sem fazer nada de diferente ou inovador — e também não atingirá os objetivos que você almeja.

A melhora da produtividade está ligada a fatores como concentração, dedicação e, principalmente, a reflexão sobre a necessidade de entregar mais, seja no trabalho, na universidade ou em qualquer outro projeto.

Livre-se da procrastinação, ou seja, daquele hábito de deixar tudo para depois. Deixe fatores de distração de lado, como smartphones e redes sociais. Produzir mais depende muito de entender o que te prejudica, e então lutar contra esses empecilhos.

6. Vise uma mudança de emprego

Um recomeço nem sempre é bom, mas muitas vezes está ligado a uma necessidade. Há também a demanda de dar um novo passo, evoluir e seguir em busca de um objetivo. Mudar é parte natural da vida e isso pode estar diretamente ligado ao emprego que você ocupa. Está satisfeito com ele? Acha que é o que realmente você merece?

Se por um acaso a sua resposta foi “não” para algumas dessas alternativas, é hora de colocar um novo trabalho entre seus objetivos. Revise seu currículo, cheque as vagas disponíveis no seu segmento e inicie sua jornada em busca de uma nova oportunidade.

7. Busque um emprego

Há quem precise de uma mudança de ares profissionais, mas também existem aqueles que não estão empregados. Esse é um problema do país, mas é importante encarar a questão de frente e tentar contornar, se esforçando para conquistar seu lugar no mercado de trabalho.

É fundamental que você esteja sempre buscando a oportunidade. Por mais que possa parecer uma fase difícil, a perseverança deve ser mantida. Além da questão motivacional, busque se preparar adequadamente, fazendo um novo curso, uma graduação e aprendendo cada vez mais sobre sua área de atuação. Assim, 2018 pode ser o ano da conquista do seu lugar no mercado.

8. Livre-se de hábitos ruins

Suas resoluções de ano novo precisam conter atitudes positivas, especialmente no que diz respeito a deixar para trás hábitos ruins e que, de alguma forma, sejam prejudiciais a você. Só de citar esse tipo de assunto você já consegue se lembrar do que se trata, certo? Cada um de nós tem esses hábitos e sabemos como eles são realmente negativos para nossas vidas.

Excessos, falta de cuidados com a saúde, preguiça, displicência com o futuro, falta de controle financeiro, alimentação inadequada, pouca dedicação ao trabalho e aos estudos. São inúmeras as atitudes ruins que se pode cultivar, mas é importante agora identificá-las e se esforçar para que elas sejam extintas de sua vida.

Busque as mudanças que você identifica como necessárias para a sua vida. Não deixe que esse seja mais um ano em que suas metas não vão passar de promessas. Procure melhorias para sua vida pessoal, acadêmica e profissional.

Em 2018 você já tem um bom guia por meio dessas 8 resoluções de ano novo. Trabalhe com muito empenho e dedicação para colher bons frutos ao longo dos próximos meses.

Gostou de saber um pouco mas sobre esse assunto? Então, curta nossas páginas no Facebook: MRH MercadoMRH Facine e MRH Tech.

Você pode gostar
Entenda como um MBA pode ajudar você em um processo seletivo de emprego
Como é a rotina de quem precisa trabalhar e estudar no dia a dia?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This