10 formas de ganhar dinheiro extra para pagar a faculdade - Blog da MRH - Carreira, formação e ensino tecnológico no padrão MRH
Ensino tecnológico

10 formas de ganhar dinheiro extra para pagar a faculdade

Cursar uma graduação na faculdade requer investimento financeiro e, para isso, é necessário muito esforço e uma renda básica. Às vezes o salário não dá conta e aí surgem diversas ideias de como conseguir ganhar dinheiro extra.

Há diversas maneiras de complementar a renda e conseguir arcar com os custos do estudo. Tudo depende do seu nível de criatividade e de como você aproveita seus talentos. Cada pessoa pode encontrar uma possibilidade diferente de conseguir dinheiro extra. Quer ver algumas sugestões?

Este post vai mostrar 10 formas de conseguir complementar sua renda e pagar a sua faculdade sem passar dificuldades. Confira!

1. Serviços de tradução

Manda bem em outro idioma? Você pode fazer trabalhos de freelancer traduzindo textos, livros e qualquer tipo de conteúdo que esteja em outra língua. Há grande demanda para esse tipo de atividade e você consegue faturar um bom dinheiro sem nem precisar sair de casa. Desse modo, dá para se dedicar aos estudos e também aos trabalhos.

Você pode anunciar seus serviços no mural da universidade, em suas redes sociais, avisando aos colegas de classe e professores e buscando oportunidades em plataformas online que conectam freelancers às oportunidades de trabalho.

2. Produção de festas

Tem gente que tem um talento natural para organizar festas e, acredite, dá para fazer isso virar dinheiro extra no fim do mês. Se você conhece bastante gente, especialmente dentro de um ciclo social, e tem capacidade e disposição para organizar eventos, por que não investir nisso?

Fazer festas é uma forma muito lucrativa de trabalho. Suas preocupações serão quanto à divulgação, contratação de serviços necessários e supervisão de todo o andamento da organização. O trabalho de produção é cansativo, mas pode ser muito rentável. Além disso, seus eventos podem ter diversas temáticas. Pense bem em algo que faria sucesso e invista sem medo!

3. Venda de roupas em brechó

Todo mundo tem aquelas peças de roupas no armário que estão sem uso, mas que ainda podem servir para alguém. Seja por tamanho ou por mudança de gosto, você não usa mais algumas roupas, então por que não vendê-las? Desde que estejam em bom estado e por um preço atrativo, alguém certamente vai se interessar.

Faça um brechó online, divulgando suas peças em redes sociais como Facebook e Instagram. Assim, você tem um alcance maior e consegue lucrar mais. Aproveite e venda roupas de amigos e pessoas conhecidas, cobrando uma comissão por cada item.

4. Venda de artesanato

O artesanato é muito forte no Brasil. As inspirações para as criações são inúmeras e pode ser que você tenha criatividade suficiente para desenvolver peças que realmente tenham poder de venda, proporcionando um bom lucro que vai ajudar muito a pagar seus estudos.

Você pode produzir tanto objetos decorativos para casa quanto acessórios, como colares, pulseiras brincos e outros tipos. Faça uma divulgação forte por meio da internet e veja como você pode ganhar dinheiro extra.

5. Revenda de produtos

Revender produtos, especialmente importados, pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra. Esse é um mercado que vem sendo explorado há bastante tempo e com muitos casos de sucesso e de crescimento. As opções de produto são inúmeras e cabe a você identificar qual será mais rentável na localidade onde você mora.

Você pode revender cosméticos gerais, perfumes, roupas, calçados, acessórios, moda íntima e todo tipo de produto que você imaginar. Basta encontrar um fornecedor de qualidade, honesto e que cobre bons preços, assim sua margem de lucro é suficientemente boa para pagar a faculdade.

6. Produção de textos para a web

Quem tem facilidade com textos pode se dar bem trabalhando como freelancer. A produção de conteúdo para a web é uma ótima forma de ganhar dinheiro extra e o melhor é que você pode escrever sobre qualquer tipo de assunto, principalmente aqueles que você domina.

Há plataformas online que pagam aos redatores freelancers para desenvolver posts para blogs de empresas. Esses textos visam à promoção de um negócio, oferecendo ao público um conteúdo interessante para captar acessos de clientes em potencial. Vale muito a pena considerar essa possibilidade!

7. Venda de alimentos

Se o seu talento é na cozinha, pode ter certeza que você vai conseguir ganhar dinheiro extra para pagar a sua faculdade! A gastronomia é um dos mercados mais lucrativos e as opções de comidas são infinitas. Você pode vender desde doces até refeições completas, nas famosas “quentinhas”.

Uma das principais possibilidades é vender suas receitas na porta ou até mesmo dentro da faculdade. Entre as principais opções estão sanduíches, sucos, brownies e docinhos. Deixe sua criatividade e sua capacidade fluírem e venda suas principais criações na cozinha.

8. Transporte de passageiros

Se você é habilitado e dirige bem, uma das possibilidades mais recorridas para ganhar dinheiro extra atualmente são os aplicativos de viagem. Você consegue trabalhar a hora que quiser e durante quanto tempo puder, sem qualquer tipo de restrição a horários e fluxo de demandas de viagens.

Como motorista você consegue ter uma ótima renda, que pode até mesmo ser a sua principal durante um tempo, possibilitando custear seus estudos integralmente. Mesmo que você não tenha um carro, há pessoas que alugam seus veículos. Você também pode pedir o automóvel dos seus pais ou de familiares emprestados e arcar com custos de manutenção.

9. Foto e filmagem de eventos

Casamentos, festas aniversários e uma série de outros eventos precisam ser fotografados. O registro de momentos importantes é uma tradição na sociedade e você pode se valer disso como uma ótima oportunidade de fazer dinheiro.

Se você tem um bom equipamento à disposição e tem boas técnicas de foto e vídeo, trabalhe nesse nicho. Não se esqueça de montar um bom portfólio antes de começar a divulgar os seus serviços.

10. Aluguel de imóveis e cômodo

O avanço tecnológico e o surgimento de cada vez mais aplicativos ampliou a maneira de contratar serviços no mundo moderno. Assim como os serviços de transporte particular, há também a possibilidade de alugar imóveis ou até mesmo quartos para pessoas.

Se você mora em cidades turísticas, essa possibilidade fica ainda melhor, tendo em vista que a busca vai ser grande. Aproveite altas temporadas e faça um bom dinheiro alugando sua casa ou algum quarto de sua residência.

Viu como é possível ganhar dinheiro extra para pagar a faculdade? Você pode aproveitar algumas dessas possibilidades escolhendo a que lhe atende melhor. Só não dá para ficar sem buscar o início da sua carreira profissional.

Agora que você já viu estas dicas, curta nossa página no Facebook e esteja por dentro de todos os conteúdos que postamos! MRH Mercado – MRH Facine – MRH Tech

Você pode gostar
Saiba como conciliar estudo e trabalho
ProUni: aprenda como participar do programa

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This